Case Pepsico

A PepsiCo visa atingir 14% de uso de plástico reciclado (rPET) nas embalagens de suas marcas H2OH!®, PEPSI®, LIPTON® e GATORADE® até o fim de 2024, além de alcançar 100% nas marcas H2OH!® Limão e TEEM®. Desde 2020, a empresa já reduziu 5 mil toneladas de plástico virgem em suas embalagens de bebidas. Essa iniciativa não só reduz o impacto ambiental, mas também promove cerca de 1.000 empregos diretos e indiretos. Em parceria com a eureciclo, certificadora de logística reversa, a PepsiCo garante desde 2022 que o volume de embalagens gerado anualmente seja recolhido por cooperativas e operadores de reciclagem. Entre 2022 e 2023, foram recuperadas 18.500 toneladas de plásticos flexíveis em seis estados brasileiros, destinadas à recuperação energética em fornos de cimenteiras. Para 2024, a previsão é coletar mais de 8.600 toneladas.