• MAS TODOS DEVEM FAZER SUA PARTE
    PLÁSTICO É CIRCULAR
    Saiba aqui como e por quê!
  • PARA A REDE
    VOCÊ PODE ENTRAR
    Saiba aqui como e por quê!

Conheça a REDE


Criada em abril de 2018, pela articulação e motivação da ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico, a REDE DE COOPERAÇÃO PARA O PLÁSTICO é a primeira iniciativa brasileira a favor da Economia Circular envolvendo todos os elos da cadeia estendida do plástico. A REDE envolve todos os elos em torno da discussão e do desenvolvimento da Economia Circular.

Veja mais

PROJETOS

Ações da REDE e de parceiros em prol da Economia Circular.

ELOS

Mais de 40 parceiros, entre empresas e cooperativas, fazem parte da Rede. Que tal entrar para essa equipe?"

SOBRE O PLÁSTICO

O plástico é presente em várias soluções do dia a dia,  indústria automotiva, moveleira, hospitalar, de brinquedos, embalagens para alimentos, entre outras aplicações essenciais.

Sustentabilidade

O plástico possui grande potencial de recuperação, seja por meio da reutilização ou da reciclagem de seus produtos, sendo um material alinhado com os conceitos de Economia Circular.

Leveza

A leveza do plástico permite a otimização de suas aplicabilidades.

Segurança

A segurança também é uma das propriedades do plástico.

Resistência

A resistência do plástico é fundamental para a construção civil.

Praticidade

O uso do plástico nos mais diversos produtos permite praticidade, pois possibilita ao consumidor lidar com produtos mais leves, seguros, duráveis e de fácil higienização.

Variedade

Há no mercado inúmeras variedades de plástico e, por isso, são diversas as aplicações desse material, sendo utilizado em mais de 95% da matriz industrial brasileira.

COMO PARTICIPAR

A inscrição de novos participantes poderá ser feita diretamente com um representante da Rede ou por meio do site, bastando preencher o formulário do site.

Convite
Aprovação
Assinatura